Geral

Centrais Sindicais convocam Dia do Basta para 10 de agosto

Capa da Notícia

31 de julho 2018

Centrais Sindicais estão convocando a Classe Trabalhadora para realizar ações no dia 10 de agosto – Dia do Basta aos retrocessos impostos pelo governo Michel Temer (MDB).

A mobilização nacional vai denunciar a política de desmonte adotada por Temer desde que usurpou o comando do País para promover mudanças que beneficiam grupos que financiaram o golpe.

“Temos condições de fazer uma grande mobilização no dia 10 para dizer basta ao desemprego, basta de política de preços da Petrobras, com reajustes diários. Basta de retirada de direitos, entre tantas maldades deste governo golpista”, ressalta o presidente da CUT, Vagner Freitas.

Além das CUT e demais Centrais Sindicais, a organização do Dia do Basta tem o apoio das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, além da Contraf-CUT e de outras Confederações e Federações de diversas categorias profissionais, como os eletricitários, trabalhadores do saneamento, petroleiros, metalúrgicos etc.

Na última quinta-feira, 26 de julho, na sede da CUT Paraná, dirigentes das Centrais Sindicais se reuniram para discutir e preparar as ações do Dia do Basta no Estado.

Márcio Kieller, diretor do Sindicato de Curitiba e secretário Geral da CUT/PR, destacou a importância da unidade entre as Centrais.

“Desde o golpe dado contra a presidenta Dilma, vivemos no Brasil um período de retrocessos para a Classe Trabalhadora sem precedentes na nossa história. No próximo dia 10 de agosto é a hora dos trabalhadores e trabalhadoras de todo o País irem para as ruas dar um basta nisso”, comentou Márcio.

Fonte: CUT/PR