Coletivo de Dirigentes Sindicais do Santander do Paraná organiza lutas

31 de julho 2014
Os integrantes do Coletivo Estadual dos Dirigentes Sindicais do Santander se reuniu hoje (31/07), em Londrina, para organizar as demandas dos funcionários no Paraná. No encontro, realizado na sede do Sindicato de Londrina, foi discutido o processo de reestruturação que está ocorrendo no banco espanhol e está resultando no fechamento de agências e demissões em massa.
“Os Sindicatos filiados à Fetec-CUT/PR levantarão os números das demissões efetuadas no Estado para embasar as negociações a serem realizadas com o banco”, relata Acácio dos Santos, diretor do Sindicato de Londrina e da Afubesp (Associação dos Funcionários do Banespa/Santander).
O Coletivo Estadual também definiu a forma como serão encaminhadas as atividades previstas no Calendário de Lutas da Campanha Nacional Unificada 2014, assim como as demandas específicas dos funcionários do Santander.
No dia 11 de agosto será entregue a Minuta Nacional de Reivindicações à Fenaban e no dia 14 a Contraf-CUT, juntamente com a COE Santander, apresentará ao banco a pauta específica dos funcionários.
Foi estabelecida ainda na reunião do Coletivo a agenda dos próximos encontros do Coletivo, a serem realizados pelo menos em três vezes ao ano.
“Estas reuniões são fundamentais para que possamos levantar as necessidades dos bancários e bancárias a serem negociadas junto ao Santander”, avalia Acácio.