Geral

Sindicato mobiliza trabalhadores contra o PL 4330 da terceirização

Capa da Notícia

31 de julho 2013

O Sindicato de Londrina realizou panfletagem na manhã de hoje (31/07), a partir das 7h30, no Terminal Urbano de Ônibus para alertar os trabalhadores e a população em geral para os riscos que o Projeto de Lei 4330 apresenta.

“Estamos mobilizando a Classe Trabalhadora contra este Projeto de Lei, que libera por completo a terceirização e joga nossos direitos no lixo”, explica Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina.

A Contraf-CUT está organizando mais uma grande mobilização em Brasília para os dias 13 e 14 de agosto, quando este PL pode voltar à pauta da CCJC (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania). A intenção é contatar os deputados que integram a CCJC e também os senadores, visto que um projeto de lei semelhante ao PL 4330 está tramitando no Senado.

A apresentação no Senado de Projeto de Lei semelhante ao PL 4330 fez com que a CUT Nacional divulgasse uma nota no dia 26 de julho criticando os representantes patronais na Mesa Quadripartite formada para discutir esta matéria. Segundo a nota, falta compromisso das empresas com a negociação, por isso, após oito rodadas de negociação, não avançou em nada.

“Visando atender exclusivamente aos interesses do empresariado, o senador traiu o princípio da boa-fé no processo de negociação estabelecido na Mesa, demonstrando total desrespeito às Centrais Sindicais e à democracia, que deve ter no diálogo e na participação da sociedade o parâmetro para a elaboração de legislação que diz respeito à relação entre patrões e empregados”, critica a nota da CUT.

“A luta contra o PL 4330 faz parte da agenda da Campanha Nacional Unificada deste ano. Não podemos permitir que um projeto como este seja aprovado e vamos precisar de muita mobilização para enfrentá-lo”, orienta Wanderley Crivellari.