Empresa apresenta à Contraf-CUT novo Modelo de Gestão

28 de maio 2013
Atendendo a reivindicação da Contraf-CUT, assessorado pela CEE (Comissão Executiva dos Empregados), a Caixa Econômica Federal apresentou ontem (27/05), em Brasília, o projeto de atualização do Modelo de Gestão que está sendo implementado.
As medidas, segundo a Caixa, no momento atingem a matriz, mas não foram descartadas mudanças nas filiais e agências. Tudo vai depender ainda dos estudos que estão sendo feitos por uma empresa de consultoria. O objetivo é mudar a estrutura organizacional, visando tornar o fluxo de trabalho mais ágil.
Os dirigentes das entidades sindicais cobraram transparência no processo de mudanças na empresa e espaço para que possam ser ouvidas sobre a questão.
Amaury Soares, secretário jurídico do Sindicado de Londrina, que esteve presente na apresentação, acredita que toda mudança gera muita insegurança entre os empregados. “Esperamos que a Caixa, além da empresa de consultoria, procure ouvir também os empregados, para que o impacto de uma possível reestruturação nas filiais e agências sejam menos prejudiciais possíveis", sugere Amaury.