Geral

Associações empresariais são as verdadeiras autoras da “reforma” trabalhista

Associações empresariais são as verdadeiras autoras da “reforma” trabalhista

28 de abril de 2017

Reportagem do site The Intercept Brasil constatou que a maioria das proposta da reforma trabalhista, aprovada na quarta-feira (26/04) na Câmara, foi redigida pelas associações empresariais

Reportagem do The Intercept Brasil examinou as 850 emendas apresentadas por 82 deputados durante a discussão do PL 6787/2016 na Comissão Especial que o analisou a reforma trabalhista.

Dessas propostas de “aperfeiçoamento” da legislação, 292 (34,3%) foram integralmente redigidas em computadores de representantes da CNT (Confederação Nacional do Transporte), da CNF (Confederação Nacional das Instituições Financeiras), da CNI (Confederação Nacional da Indústria) e da NTC&Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística).

Ou seja, associações empresariais são as verdadeiras autoras de uma em cada três propostas de mudanças apresentadas pelos parlamentares.

Os textos defendem interesses patronais e foram protocolados por 20 deputados como se tivessem sido elaborados por seus gabinetes. Mais da metade dessas propostas foi incorporada ao texto final aprovado pelo plenário da Câmara na quarta-feira (26/04).

Leia a íntegra da reportagem no site da The Intercept Brasil.

Fonte: The Intercept Brasil