Operação “Demitiu, Parou” na agência Alto Higienópolis denuncia desrespeito do Santander

26 de junho 2013
O Santander foi alvo, mais uma vez, da Operação “Demitiu, Parou”, organizada pelo Sindicato de Londrina. O protesto de hoje (26/06) atinge a agência Alto Higienópolis, onde foi registrado o desligamento de uma bancária. Segundo Josué Rodrigues dos Santos, diretor do Sindicato de Londrina, de maio até agora o banco espanhol demitiu sete funcionários na base da entidade.
Esta foi a segunda demissão efetuada na agência Alto Higienópolis depois que a mesma sofreu fusão com a agência Mansão Garcia, que está sendo transformada para atender clientes vips.
“Sem contar os pedidos de demissão, já ocorreram 14 cortes no Santander nas agências abrangidas pela base territorial de Londrina este ano. Este número é expressivo se levarmos em conta a enorme demanda de serviços que verificamos nas agências devido à falta de pessoal”, argumenta.
Esta onda de enxugamento nos bancos não fica restrita ao Santander. De acordo com Josué, o Sindicato já registrou 57 demissões sem justa causa este ano. "Os maiores são os que mais demitem”, critica Josué, informando que no Itaú e no Santander foram 12, no Bradesco 10 e o HSBC já mandou para o olho da rua sete pais e mães de família este ano na base do Sindicato de Londrina.