Assembleia em Cornélio Procópio também rejeita a greve de 24 horas

26 de abril 2013
![]() A Assembleia "recheada" de gerentes deliberou pela rejeição do indicativo de greve no dia 30/04 |
|
Numa Assembleia repleta de gerentes e comissionados do Banco do Brasil foi rejeitada a proposta de greve de 24 horas para o próximo dia 30 na base do Sindicato de Cornélio Procópio. Os bancários e bancárias presentes não acataram o indicativo da Contraf-CUT e da Comissão de Empresa defendida pelo Sindicato.
Na oportunidade foi apresentada a situação das ações coletivas nas quais o Sindicato atua como substituto processual para os cargos de Assistente A, Assistente B, Gerente de Contas/Módulos/Relacionamento, Gerente de Expediente/Módulos/Serviços e Supervisor de Atendimento, ações estas que garantem os direitos de todos esses cargos com relação à 7 e 8 horas.
“O Sindicato de Cornélio Para ingressou na Justiça para preservar o direito de todos os funcionários que atuam nestes cargos, seguindo o exemplo de outras bases sindicais que obtiveram êxito nessas ações. Convocamos Assembleia específica dos funcionários do BB e também entramos com essas ações”, explica Ivaí Lopes Barroso diretor do Sindicato.