Segunda (29/07) tem Assembleia Geral para votar a Minuta de Reivindicações

25 de julho 2013
O Sindicato de Cornélio Procópio realizará Assembleia Geral na segunda-feira (29/07), às 19h00, na Sede Administrativa da entidade, para analisar e votar a Minuta de Reivindicações aprovada durante a 15º Conferência Nacional dos Bancários, realizada no último final de semana em São Paulo. Na oportunidade a diretoria apresentará aos bancários e bancárias os pontos que fazem parte da Minuta, relacionados ao emprego, remuneração, condições de trabalho reestruturação produtiva no Sistema Financeiro.
O índice de reajuste a ser pleiteado este ano é de 11,93%, que contempla a reposição das perdas com a inflação acumuladas entre 1º de setembro de 2012 e 31 de agosto de 2013, mais 5% de aumento real.
“Esta Assembleia é muito importante para que a categoria conheça nossas reivindicações e iniciem a discussão a respeito da mobilização necessária para pressionar os bancos a contemplarem os avanços que queremos”, observa Divonzir Lemos Carneiro, presidente do Sindicato de Cornélio Procópio.
O Comando Nacional dos Bancários entregará a Minuta à Fenaban no dia 30 de julho.
PAUTA:
1) Autorizar à diretoria para realizar negociações coletivas, celebrar Convenção Coletiva de Trabalho, convenções/acordos coletivos aditivos, bem como convenção/acordos de PLR e, frustradas as negociações, defender-se e/ou instaurar dissídio coletivo de trabalho, bem como delegar poderes para tanto;
2) Deliberar sobre aprovação da minuta de pré-acordo de negociação e minuta de reivindicações da categoria bancária, data-base 1º de setembro de 2013 definida na 15ª Conferência Nacional dos Bancários;
3) Deliberar sobre desconto a ser feito nos salários dos empregados em razão da contratação a ser realizada;
4) Outros assuntos de interesse da categoria profissional.
Por Armando Duarte Jr.