Sindicato realiza protesto hoje no Dia Internacional de Luta no HSBC

25 de junho 2013
O Sindicato de Apucarana retardou hoje (25/06), por uma hora, a abertura do expediente da agência do HSBC, cumprindo a agenda do Dia Internacional de Luta dos funcionários do banco inglês. Na oportunidade foi detalhada a pauta de reivindicações específicas aos bancários e bancárias.
“A finalidade deste protesto é chamar a atenção do banco para as demandas dos funcionários e exigir seriedade nas negociações”, afirma Antonio Pereira da Silva, presidente do Sindicato de Apucarana. De acordo com Antonio, na Campanha específica deste ano está sendo buscada a valorização dos bancários, melhores condições de trabalho e fim das demissões.
“Não bastasse a gritante falta de pessoal, o HSBC fechou 1002 postos de trabalho em 2012 e mantém em curso a política de corte”, critica.
Não à terceirização - Durante a atividade desta terça-feira, o Sindicato de Apucarana também discutiu com os funcionários do HSBC a importância da mobilização contra a aprovação do PL (Projeto de Lei) 4330, que regulamenta a terceirização no Brasil. “Este projeto põe em risco inclusive o emprego na categoria, podendo resultar, caso seja aprovado, na ampliação dos correspondentes bancários”, alerta Antonio.