Trabalhos das Mesas Temáticas começam nesta segunda-feira em SP

25 de março 2013
A Contraf-CUT retoma nesta Semana Santa as discussões das Mesas Temáticas com a Fenaban em 2013. Ao todo serão quatro Mesas Temáticas, sendo que a de Saúde do Trabalhador se desdobrará em duas, pois inclui também uma reunião específica sobre a Cláusula de Combate ao Assédio Moral constante da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho).
Confira o calendário das reuniões:
- Segurança Bancária: segunda (25/03) - 15h00
- Terceirização: terça (26/03) - 15h00
- Igualdade de Oportunidades: quarta (27/03) - 10h00
- Cláusula de Combate ao Assédio Moral: quarta (27/03) - 15h00
- Saúde do Trabalhador: quinta (28/03) - 10h00
No ano passado, os bancários garantiram a manutenção das reuniões trimestrais das Mesas Temáticas na CCT, consolidando tais espaços de debate permanente com a Fenaban. "As mesas temáticas tratam de questões importantes para a categoria, são essenciais para o processo de discussão com os bancos e têm contribuído, junto com a unidade nacional e a força da mobilização dos bancários, para a construção de várias propostas que depois viraram cláusulas na CCT", afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT.
Segundo Carlos, “para garantir avanços, no entanto, é necessário combinar o debate na Fenaban com atividades de mobilização dos Sindicatos e Federações em todo o país, pressionando os bancos, rumo a novas conquistas econômicas e sociais", aponta.