Geral

Contraf/CUT solicita que Caixa discrimine pagamento da PLR no contracheque

Capa da Notícia

23 de março 2021

A Contraf/CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) solicitou à Caixa Econômica Federal que faça a discriminação do pagamento da PLR (Participação nos Lucros ou Resultados) do banco, da PLR Fenaban e da PLR Fenaban 2 no contracheque dos empregados.

A coordenadora da CEE/Caixa (Comissão Executiva dos Empregados), Fabiana Uehara Proscholdt, explica que o pagamento de parte da PLR foi feito numa única rubrica no contracheque dos empregados, o que impede a análise do valor, item a item. O ofício foi enviado à direção do banco na segunda-feira (22/03)

A antecipação do pagamento da segunda parcela da PLR foi creditada na quinta-feira (18), após cobrança da Contraf/CUT. Foram depositados 50% do complemento da PLR para os empregados que possuem desconto de Pensão Alimentícia e 70% para os demais empregados, em virtude da dedução do Imposto de Renda e Contribuições Negociais. Os ajustes serão feitos no contracheque deste mês.

Fonte: Contraf-CUT