Força da greve fecha principais Centros Administrativos do país

22 de setembro 2016
A greve nacional da categoria deu um importante passo nesta quinta-feira (22/09) para arrancar uma proposta decente dos bancos, ao fechar os maiores Centros Administrativos do país.
Entre eles estão a Cidade de Deus, do Bradesco, localizada em Osasco, o Centro Empresarial Itaú Conceição e a Torre do Santander, Em São Paulo, e o prédio Matriz da Caixa, em Brasília, onde fica a presidência do banco.
“São milhares de bancários e bancárias que aderiram ao movimento neste 17º dia de paralisações, que mesmo com o cansaço e as pressões constantes continua firme e sem pressa para acabar”, garante Wanderley Crivellari, diretor do Sindicato de Londrina e representante do Vida Bancária junto à Fetec-CUT/PR.
No país, o número de agências com as portas fechadas foi de 13.159. “Esta redução ocorreu pelas ameaças que os bancos têm feito junto à categoria, que nem sempre são possíveis de evitar a tempo”, explica Wanderley.
A mobilização nas bases da Fetec-CUT/PR levou ao fechamento hoje de 820 agências e 11 Centros Administrativos. Nas 10 bases cutistas, estão de braços cruzados cerca de 20.700 bancários e bancárias. Em Curitiba, 85% das agências bancárias aderiram à greve.
Por Armando Duarte Jr.