Sindicato de Londrina protesta contra demissão e condições de trabalho no PAB do HU

22 de maio 2013
O PAB (Posto de Atendimento Bancário) do Itaú Unibanco do HU (Hospital Universitário) foi alvo de protesto ontem (22/05), realizado por diretores do Sindicato de Londrina, contra a demissão de uma bancária. Com mais este corte, a unidade teve precarizada ainda mais as condições de trabalho e o atendimento aos funcionários do Hospital.
Em contato com o banco, o Sindicato cobrou melhoras também na estrutura física do local no que este instalado o PAB, que não oferece condições mínimas para se trabalhar e prestar atendimento.
“O banco não tem nenhuma preocupação com as pessoas, pois a ganância só visa aumentar ainda mais os lucros bilionários, deixando vulneráveis os bancários e os clientes”, critica Cesar Caldana, diretor do Sindicato de Londrina.
Para Cesar, o lugar é impróprio para prestar atendimento de qualidade e em nada contribui para que se tenha um trabalho decente.
“Em contato com a direção do Hospital denunciamos a alta rotatividade dos funcionários que o Itaú está praticando e que o Sindicato é contra esta postura, não poupando esforços para mudar esse cenário", ressalta o diretor do Sindicato de Londrina.