Geral

COE HSBC discute com banco valores rebaixados do PPR

Capa da Notícia

21 de março 2013

Os integrantes da COE HSBC participaram de reunião na segunda-feira (18/03), em São Paulo, com representantes do banco para retomar as discussões em torno das negociações permanentes. Na oportunidade, o contador responsável apresentou dados a respeito do balanço de 2012 do banco inglês, em resposta aos questionamentos feitos pelos dirigentes sindicais em relação aos reflexos no pagamento do PPR/PLR.

Segundo Valdecir Cenali, diretor do Sindicato de Londrina e membro da COE HSBC, os números foram repassados ao Dieese, visando comprovar se de fato não interferiram no pagamento de valores rebaixados aos funcionários.

Na reunião também foi discutido Plano de Previdência Complementar implementado pelo banco de forma unilateral. “Nesta negociação tivemos uma conquista importante, pois o banco concordou em abrir uma janela para novas adesões no mês de maio, sem discriminação aos funcionários”, comemora Valdecir, afirmando que agora a luta é para que melhorem os percentuais referentes aos recursos a serem aportados pelo HSBC.

Na reunião ficou definido que em abril haverá nova reunião de negociação permanente para discutir o Plano de Saúde. “Queremos que o banco recue nas alterações feitas e que prejudicaram muito os bancários e bancárias. O Plano é nosso e caso haja necessidade de
alguma alteração isso tem que ser negociado com o movimento sindical”, ressalta o diretor do Sindicato de Londrina.