Geral

Quarta (20/07) tem Assembleia em Arapoti e Cornélio para votar ACT do ponto eletrônico

Capa da Notícia

19 de julho 2016

AGENDA DAS ASSEMBLEIAS

ARAPOTI – 20/07
Horário:
19h00
Local: Sede do Sindicato

CORNÉLIO PROCÓPIO – 20/07
Horário:
19h00
Local: Sede do Sindicato

Os Sindicatos de Arapoti e de Cornélio Procópio realizarão amanhã (20/07) Assembleia Geral dos funcionários e funcionárias do Itaú para deliberar a respeito do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) para Regulamentação de Jornada Extraordinária (Sábado, Domingo e Feriados), do Segmento de Veículos (Bancarização), com vigência de dois anos a contar de 1º de julho de 2015, e, aprovação do ACT que Regulamenta o Sistema Alternativo Eletrônico de Jornada de Trabalho (Ponto Eletrônico) com vigência de dois anos a partir da data de 19/09/2015, a serem celebrados com o conglomerado do banco.

José Ubiraci de Oliveira, presidente do Sindicato de Arapoti, lembra que estes ACTs foram objeto de negociações com o banco e que garantiram, entre outros avanços, o enquadramento dos trabalhadores da Fináustria, a área de financiamento de veículos, na categoria bancária.

“A Assembleia foi discutir e votar a renovação destes Acordos Coletivos com o Itaú. Esta é uma oportunidade para que sejam levantadas demandas relacionadas à jornada de trabalho, pois caso sejam constatadas irregularidades o Sindicato poderá exigir a solução das mesmas junto ao banco, conforme determina a legislação”, salienta.