Geral

COE conquista crédito especial para bancários do HSBC quitarem dívidas

Capa da Notícia

18 de novembro 2016

Uma linha especial de crédito para alguns bancários do HSBC. Essa é a nova conquista da COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Bradesco, que vinha sendo reivindicada nas últimas reuniões com a direção do banco.

Essa demanda surgiu porque alguns funcionários e funcionárias do HSBC abriram contas correntes, além da conta salário, e contraiam empréstimos. Ao serem transferidos para o Bradesco, os débitos oriundos começaram a ser cobrados diretamente da conta salário, o que dificultou o orçamento das famílias.

Por isso, o DRC (Departamento de Recuperação de Crédito) do banco, atendendo ao pleito, criou uma linha de crédito especial, com taxa de 1,5 % ao mês. O bancário nessas condições poderá parcelar o débito em até 36 vezes, optando por 10, 20 ou no máximo 30 % do seu salário. Se a dívida permanecer ao final do período, o bancário poderá fazer novo parcelamento. O próprio DRC entrará em contato com o bancário para ofertar a linha de crédito.

Os débitos referentes ao mês de outubro serão estornados. Porém, caso o bancário não queira o estorno, o valor fará parte do abatimento na composição da dívida e da negociação. 

Para Ana Claudia Ribeiro, diretora do Sindicato de Londrina, esta nova conquista nas negociações específicas com o Bradesco é fruto da organização dos bancários e bancárias, iniciada logo que foi anunciada a aquisição do HSBC. “O banco tem reconhecido nossos pleitos e tomado providências para que a incorporação transcorra de forma harmoniosa, o que é necessário para evitar prejuízos ou a perda de direitos”, salienta.

Fonte: Contraf-CUT