Manifestação do Sindicato de Arapoti combate a rotatividade no banco

17 de abril 2013
O Sindicato de Arapoti realizou hoje (17/04) manifestação em frente à agência do Itaú para lançar a Campanha de valorização dos funcionários, denominada “Esse cara sou eu”. Com alto aparelho de som para divulgar a paródia inspirada no sucesso do Rei Roberto Carlos, o presidente do Sindicato, José Ubiraci de Oliveira, e a diretora Valéria Olímpia Vilela Wanderley distribuíram o Jornal do Cliente à população e denunciaram as demissões em massa no banco recordista em lucratividade.
“Seguimos a orientação da Contraf-CUT com o objetivo de ampliar a mobilização nacional em defesa do emprego no Itaú, como forma de combater a rotatividade e a redução do número de postos de trabalho no banco”, explica José Ubiraci. Para ele, é preciso dar um basta na ganância do clã dos Setúbal que pretende alcançar, a todo custo, um índice de eficiência para elevar ainda mais seus ganhos à custa da exploração dos funcionários e da cobrança de tarifas exorbitantes dos clientes.
“Isso tem que acabar. Os bancários e bancárias que se desdobram para atingir as metas do Programa Agir merecem ser valorizados com salários maiores e condições adequadas para trabalhar”, defende o presidente do Sindicato de Arapoti.