Dia de mobilização atinge duas agências da Caixa em Londrina

15 de setembro 2015
Os empregados da Caixa Econômica Federal lotados nas agências Pé Vermelho e Centro participaram das atividades realizadas hoje (15/09), pela diretoria do Sindicato de Londrina, no dia Nacional de Luta por avanços na Campanha Unificada 2015 e por mobilização das categorias com data base no segundo semestre.
Além destas unidades, o Sindicato de Londrina retardou a abertura de outras 15 agências de diversos bancos localizadas no Centro da cidade para chamar a atenção dos bancos para a insatisfação com os rumos das negociações deste ano.
“Temos hoje mais uma rodada de negociação com a Fenaban, na qual estarão em discussão o reajuste nos salários, PLR, benefícios e demais questões econômicas. Esta reunião vai ser decisiva para determinar os próximos passos da Campanha, que poderá culminar com a deflagração de greve caso o resultado não seja satisfatório para o conjunto da categoria”, aponta Amaury Soares, diretor do Sindicato de Londrina.
Amaury lembra que a Caixa também rejeitou praticamente todas as reivindicações dos empregados nas três rodadas de negociações já realizadas. Na sexta-feira (18/09), tem nova discussão específica entre o banco e o Comando Nacional dos Bancários. Estarão em debate contratação, condições das agências e jornada de trabalho.
Principais reivindicações dos empregados da Caixa
- fim do GDP
- mais contratações e reposição das vagas dos empregados que aderiram ao PAA
- isonomia de direitos e tratamento para todos (extensão da Licença-prêmio e do Anuênio aos admitidos a partir de 1998)
- fim da discriminação aos empregados com REG/Replan não saldado
- melhorias no atendimento pelo Saúde Caixa
- fim do voto de minerva na Funcef
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR