Geral

Sindicato de Londrina retoma conciliações do Auxílio-alimentação para os aposentados

Capa da Notícia

15 de maio 2013

O Sindicato de Londrina participou ontem (14/05) da primeira conciliação do Auxílio-alimentação deste ano dos empregados aposentados da Caixa Econômica Federal. O Sindicato assinou com a empresa o Acordo de CCV (Comissão de Conciliação Voluntária) no ano passado, resultando em  oito conciliações, por isso resolveu renovar esse instrumento.

“O empregado não é obrigado a fazer acordo com a Caixa e, se preferir, pode buscar seus direitos junto a Justiça do Trabalho, mas atendemos pedidos no sentido de viabilizar esta alternativa, que é uma opção para o bancário quitar mais rápido seu passivo trabalhista junto ao banco”, explica Amaury Soares, secretário jurídico do Sindicato de Londrina.

Amaury lembra que para buscar os direitos relativos ao Auxilio-alimentação através da CCV o ex-empregado deve estar aposentado e desligado da Caixa a menos de dois anos e não possuir ação em andamento sobre auxilio alimentação.