Quinta (16) tem Dia de Luta em defesa dos caixas do Banco do Brasil

15 de janeiro 2025
A Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), juntamente com as Federações e Sindicatos da categoria bancária realizam nesta quinta-feira (16/01) um Dia Nacional de Luta em Defesa dos Caixas do Banco do Brasil.
As atividades ocorrerão em frente as principais agências do país e nas redes sociais, onde deverá ser compartilhada a hashtag #BBrespeiteoscaixas
Segundo o secretário de Formação do Sindicato de Londrina, Laurito Porto de Lira Filho, o banco não está cumprindo o acordo feita durante as negociações da Campanha Nacional 2024, de criar cargo de assistente de atendimento e negócios que contemple todos os caixas executivos afetados pela alteração da função de caixa promovida em janeiro de 2021. “Muitos colegas foram surpreendidos com a extinção das vagas de caixas que existiam nas agências e a falta de vagas para concorrer para o cargo prometido com prioridade. Vamos cobrar agora explicações do banco sobre a situação daqueles que não conseguiram vagas e lutar para que não tenham prejuízo na remuneração”, explica.
Laurito orienta a todos e a todas que não terão a incorporação da gratificação de caixa apesar de ter os 10 anos em função comissionada/gratificada até a entrada em vigor da reforma trabalhista em (novembro de 2017), entrem em contato com o Sindicato caso o Banco do Brasil não cumpra o que foi negociado com o movimento sindical e determinado na liminar.
A CEBB já solicitou reunião com o Banco do Brasil para tratar dessa questão dos caixas e a falta de vagas. “Nosso objetivo é garantir o menor impacto possível nos direitos e na carreira dos colegas com essa nova reestruturação que está ocorrendo no banco”, ressalta.
Por Armando Duarte Jr.