Marcha das Margaridas luta por um Brasil melhor

14 de agosto 2019
![]() Com bandeiras, faixas e cartazes, participantes da Marcha percorreram mais de 4 quilômetros nas Avenidas de Brasília |
Com o canto “Olha Brasília, está florida. Estão chegando as decididas”, milhares de pessoas tomaram as ruas de Brasília nesta quarta-feira (14/08) para participar da 6ª Marcha das Margaridas.
Dirigentes dos Sindicatos de Apucarana, Cornélio Procópio e de Londrina estão presentes nesta atividade que destaca a luta da ex-presidenta do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Branca (PB), Margarida Maria Alves, assassinada no dia 12 de agosto de 1983, diante de seu marido e do filho.
O tema deste ano é “Margaridas na luta por um Brasil com soberania popular, democracia, justiça, igualdade e livre de violência”.
Os participantes da Marcha vão de trabalhadoras rurais a indígenas, quilombolas, estudantes e representantes de variadas categorias que se uniram para fortalecer o movimento iniciado por Margarida Alves em defesa de melhores salários, condições de trabalho e saúde.
“É muito gratificante participar da Marcha das Margaridas, em meio a uma diversidade de pessoas que lutam por um Brasil melhor, pelo fim da violência contra a mulher, respeito à Classe Trabalhadora, ao meio ambiente à democracia”, conta Rosemari Zanin, diretora do Sindicato de Apucarana.
Veja no vídeo da Rede Brasil Atual imagens da Marcha das Margaridas em direção ao Congresso Nacional:
Por Armando Duarte Jr.