Geral

Sindicato de Apucarana cobra contratações e segurança para agências do Bradesco

Capa da Notícia

14 de agosto 2018

O presidente do Sindicato de Apucarana, José Roberto Brasileiro, e o diretor Damião Rodrigues se reuniram no último dia 2 de agosto com o representante da Gerência Regional do Bradesco em Maringá, Adriano Melo Rosa, para discutir demandas das unidades do banco localizadas na base territorial da entidade.

Um dos assuntos abordados foi a adequação do quadro de funcionários na agência de São Pedro do Ivaí, pois a dotação atual não é suficiente para atender clientes e usuários, acarretando problemas nas condições de trabalho. “Solicitamos contratações ou remanejamentos para regularizar a situação desta agência, que tem apenas três funcionários para dar conta do atendimento aos clientes, usuários e aposentados”, relata Brasileiro.

Na ocasião, segundo ele, também foi discutida a falta de segurança na agência de São João do Ivaí, situação que deixa bancários, vigilantes e clientes largados à própria sorte. Para impedir a ação de assaltantes de banco, foi cobrada do Bradesco a instalação de porta com detector de metais.

“Também aproveitamos este encontro com a Regional para debater questões a saúde dos trabalhadores, pressões pelo cumprimento de metas e outras questões gerais levantadas nas unidades que estão sob responsabilidade da Regional de Maringá”, aponta o presidente do Sindicato de Apucarana.

O representante do banco disse que as demandas levantadas pelos diretores da entidade serão encaminhadas às áreas responsáveis para posterior posicionamento.

Por Armando Duarte Jr.