Geral

Sindicato de Londrina retarda abertura de sete agências na área central

Capa da Notícia

14 de junho 2019

Seguindo seu papel de atuar em prol da defesa dos direitos da categoria bancária e do conjunto da Classe Trabalhadora, o Sindicato de Londrina está retardando nesta sexta-feira (14/06) a abertura de sete agências localizadas na área central da cidade.

Esta ação, segundo o presidente do Sindicato de Londrina, Felipe Pacheco, é uma contribuição da entidade à Greve Geral convocada pela CUT e demais Centrais Sindicais para impedir a aprovação da reforma da Previdência, defender os bancos públicos, por políticas de geração de empregos e por mais recursos para a Educação.

“Não podemos ficar à margem dessa luta que está ocorrendo na maioria dos Estados brasileiros contra o fim da aposentadoria e cortes de repasses do governo para as áreas sociais. Todos sabem que essa reforma só interessa aos bancos e detentores de títulos das dívidas da União, por isso, só nos resta protestar para ampliar a força desse movimento legítimo”, argumenta.

A defesa dos bancos públicos, segundo Felipe, também é necessária, porque essas instituições são fundamentais para alavancar o desenvolvimento econômico e social do País e não podem ser privatizadas, como quer o governo.

Estão com a abertura do atendimento retardado nesta sexta-feira (14) em Londrina as seguintes unidades localizadas no entorno do Calçadão: agência Pé Vermelho, da Caixa, prédio central do Bradesco, Itaú da Rua Pernambuco, agência Centro do Santander, Itaú 0109, prédio central do Banco do Brasil e Caixa Ouro Verde, localizada na Rua Professor João Cândido.

Roteiro de luta

A concentração da Greve Geral em Londrina foi iniciada às 9h00, em frente ao Terminal Central de Transporte Coletivo. Às 10h00, haverá um Ato Público no local e por volta das 13h00 trabalhadores e trabalhadoras sairão em passeata pelas ruas em direção à agência da Previdência Social. Logo após, trabalhadores e trabalhadoras estarão reunidos na região do antigo Coreto do Calçadão para finalizar as atividades da Greve Geral.

Por Armando Duarte Jr.