Geral

Atividade hoje no Calçadão denuncia consequências do PL 4330

Capa da Notícia

14 de junho 2013

Os Sindicatos de Londrina e de Apucarana, em conjunto com a CUT Regional Norte Central, o Sinterc (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Refeições Coletivas), e o Sindeesforte (Sindicato dos Trabalhadores no Transporte de Valores), realizaram atividade hoje (14/06) no Calçadão de Londrina para denunciar à população as consequências do PL (Projeto de Lei) 4330/2004, que está tramitando na Câmara Federal.

Com carro de som e distribuição de Carta Aberta, foi explicado aos trabalhadores e populares em geral o objetivo deste PL, que está tramitando na CCJC (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) da Câmara sem levar em conta as propostas das Centrais Sindicais. “A população desconhece o teor desse projeto, porque a grande imprensa não tem dado cobertura a respeito deste assunto, que é de fundamental importância para a Classe Trabalhadora”, salienta Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina.

Segundo Wanderley, que também é representante do Paraná na Mesa Temática de Terceirização com a Fenaban, caso seja aprovado, o PL 4330 poderá ampliar o número de correspondentes bancários e a terceirização de serviços pelos bancos.

Doris Andrade da Cruz, coordenadora da CUT Regional Norte Central fala sobre a mobilização contra o PL   O presidente do Sindicato de Londrina destacou o risco
da ampliação da terceirização nos bancos