Caixa

Atividade em Londrina cobra mudanças no Super Caixa

Capa da Notícia

12 de janeiro 2026

Seguindo orientação da CEE (Comissão Executiva dos Empregados), dirigentes do Sindicato de Londrina realizaram na manhã desta segunda-feira (12/01) atividade na principal agência da Caixa Econômica Federal, cobrando mudanças no Super Caixa.

As manifestações estão ocorrendo em todo o país, marcando o aniversário de 165 anos de fundação da Caixa.

Esse programa de premiação foi implantado sem negociação prévia com o movimento sindical, impõe metas abusivas, além de deixar sem comissão até mesmo aqueles que alcançarem o que for exigido pelo banco caso sua agência não cumpra a meta coletiva.

Segundo o diretor do Sindicato de Londrina e coordenador da CECaixa, Felipe Pacheco, é preciso que todos e todas participem da mobilização nacional para pressionar a direção da Caixa e negociar as regras desse programa. “Queremos critérios claros para pagamento das comissões, remuneração justa, fim das metas abusivas, das pressões indevidas, respeito à saúde e ao bem-estar dos empregados e empregadas”, ressalta Felipe.

Paralelamente às atividades deste Dia Nacional de Luta por mudanças no Super Caixa, está disponível na internet um abaixo-assinado da Campanha Vendeu, Recebeu. Acesse o seguinte endereço para participar: https://www.change.org/p/campanha-vendeu-recebeu

Por Armando Duarte Jr.