Centrais Sindicais realizam Ato Público hoje em Londrina

11 de julho 2013
O Calçadão de Londrina foi palco hoje (11/07) de uma manifestação conjunta entre as Centrais Sindicais e movimentos sociais. Sindicatos representando a CUT, UGT e Nova Central, participaram da atividade que teve como objetivo destravar a pauta da Classe Trabalhadora no Congresso Nacional e nos Ministérios.
![]() A atividade de hoje no Calçadão teve a presença de trabalhadores de diversas categorias e representantes de movimentos sociais |
Os cerca de 200 manifestantes dialogaram com a população sobre a necessidade de impulsionar as reivindicações comuns entre as Centrais, que incluem:
- Redução da Jornada de Trabalho para 40h semanais, sem redução de salários;
- Contra o Projeto de Lei 4330, que escancara a Terceirização;
- Fim do fator previdenciário;
- 10% do PIB para a Educação;
- 10% do Orçamento da União para a Saúde;
- Transporte público e de qualidade;
- Valorização das Aposentadorias;
- Reforma Agrária;
- Suspensão dos Leilões de Petróleo.
“Foi um ato histórico realizado hoje, com a CUT, a UGT e a Nova Central unidas em defesa de pontos cruciais para a classe trabalhadora”, ressalta Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato dos Bancários de Londrina.
Os Sindicatos que compõem o VIDA BANCÁRIA foram representados neste ato por dirigentes de Londrina e de Cornélio Procópio.
Além dos pontos em comum, a CUT defende também a realização do plebiscito para tratar da reforma política.
![]() |
![]() |
Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina, destacou o momento histório da atividade das Centrais Sindicais |
O presidente do Sindicato de Cornélio Procípio, Divonzir Lemos Carneiro, também falou durante o Ato em Londrina |