Geral

Centrais Sindicais realizam Ato Público hoje em Londrina

Capa da Notícia

11 de julho 2013

O Calçadão de Londrina foi palco hoje (11/07) de uma manifestação conjunta entre as Centrais Sindicais e movimentos sociais. Sindicatos representando a CUT, UGT e Nova Central, participaram da atividade que teve como objetivo destravar a pauta da Classe Trabalhadora no Congresso Nacional e nos Ministérios.


A atividade de hoje no Calçadão teve a presença
de trabalhadores de diversas categorias e representantes
de movimentos sociais

Os cerca de 200 manifestantes dialogaram com a população sobre a necessidade de impulsionar as reivindicações comuns entre as Centrais, que incluem:

- Redução da Jornada de Trabalho para 40h semanais, sem redução de salários;

- Contra o Projeto de Lei 4330, que escancara a Terceirização;

- Fim do fator previdenciário;

- 10% do PIB para a Educação;

- 10% do Orçamento da União para a Saúde;

- Transporte público e de qualidade;

- Valorização das Aposentadorias;

- Reforma Agrária;

- Suspensão dos Leilões de Petróleo.

“Foi um ato histórico realizado hoje, com a CUT, a UGT e a Nova Central unidas em defesa de pontos cruciais para a classe trabalhadora”, ressalta Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato dos Bancários de Londrina.

Os Sindicatos que compõem o VIDA BANCÁRIA foram representados neste ato por dirigentes de Londrina e de Cornélio Procópio.

Além dos pontos em comum, a CUT defende também a realização do plebiscito para tratar da reforma política.

 

 

Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina, destacou o momento histório da atividade das Centrais Sindicais presidente do Sindicato de Cornélio Procípio,
Divonzir Lemos Carneiro,  também falou durante o Ato em Londrina