Sindicalismo

CUT Paraná comemora 40 anos de atividades com Seminário

Capa da Notícia

11 de abril 2025

Foto: Gibran Mendes

No próximo dia 14 de abril, a CUT Paraná comemora 40 anos de fundação. Ao longo destas quatro décadas, inúmeras lutas marcaram sua história, assim como dirigentes que dedicaram suas vidas em defesa da Classe Trabalhadora.

Para refletir sobre o passado e projetar o futuro, a Central promove nesta sexta-feira (11/04), em Curitiba, o Seminário “A Situação da Classe Trabalhadora do Paraná”. O evento será no auditório da APP-Sindicato e reunirá lideranças do mundo do trabalho.

“É um momento de festividades, mas também de reflexão. Sabemos quem somos, de onde viemos e para onde desejamos ir. Por isso vamos aproveitar esta data para debater o que podemos fazer agora para que a CUT siga como maior Central Sindical do Brasil e uma das maiores do mundo, também honrando a memória daqueles que construíram a CUT Paraná ao longo das últimas quatro décadas”, afirma o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller.

O Seminário será aberto com a participação de autoridades políticas e do mundo do trabalho. A segunda mesa será formada por representantes das Federações e Sindicatos com base estadual. A terceira etapa de debates terá como ponto central “A Situação da Classe Trabalhadora no Paraná: Perspectivas Sindicais”, com representantes das forças políticas, além do coordenador técnico do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, o economista Sandro Silva, e a professora doutora Maria Aparecida Bridi.

No período da tarde a mesa de abertura terá como foco os desafios das trabalhadoras e dos trabalhadores do serviço público e a mesa final tratará do calendário e lutas sindicais. O encerramento do evento está previsto para as 18h.

Por CUT-PR