Sindicato de Londrina paralisa nesta quinta a agência da Avenida Tiradentes

11 de abril 2013
Seguindo orientação da Contraf-CUT, o Sindicato de Londrina paralisou as atividades hoje (11/04) da agência do Santander localizada na Avenida Tiradentes. A unidade permaneceu fechada durante todo o dia. A mobilização do Dia Nacional de Luta ocorreu em todo o Brasil, em protesto pelas péssimas condições de trabalho que o banco espanhol está impondo aos seus funcionários no Brasil.
“O movimento sindical busca junto ao banco soluções para o fim do assédio moral, das metas abusivas, da falta crônica de funcionários nas agências e o fim das demissões imotivadas, situação que vem sobrecarregando e adoecendo cada vez um número maior de funcionários”, afirma Dirceu Quinelato, diretor do Sindicato de Londrina e integrante da COE Santander.
Segundo Dirceu, a Contraf-CUT espera que o banco traga nas próximas rodadas de negociação respostas concretas a respeito das reivindicações dos funcionários, porque até agora a COE não tem obtido avanços, mas apenas promessas em torno de antigas demandas de negociação.