Assembleia na base de Arapoti rejeita proposta dos bancos

09 de agosto 2018
Bancários e bancárias lotados na base territorial do Sindicato de Arapoti aprovaram, em Assembleia Geral realizada na quarta-feira (8/08), na sede da entidade, a rejeição à proposta apresentada pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) ao Comando Nacional dos Bancários.
Segundo Carlos Roberto de Freitas, presidente do Sindicato de Arapoti, a categoria seguiu a orientação do Comando e rejeito por unanimidade a proposta dos bancos por estar muito distante da Minuta de Reivindicações da Campanha Nacional Unificada 2018.
“Consideramos uma provocação oferecer apenas a reposição das perdas com a inflação dos últimos 12 meses, ainda mais quando vemos os bancos apresentando lucros cada vez mais exorbitantes, com uma rentabilidade anual em média de 24%”, salienta.
Na Assembleia também foi deliberada a participação do Sindicato nas atividades do Dia do Basta, nesta sexta-feira (10), para denunciar a política de retrocesso do governo Michel Temer (MDB), o golpe contra os direitos da Classe Trabalhadora e a ganância dos bancos que operam no Brasil com lucros cada vez mais altos à custa da exploração dos bancários e dos clientes, sem nada dar de retorno à sociedade.
Por Armando Duarte Jr.