Geral

Protesto na agência Casone conquista melhores condições de trabalho

Capa da Notícia

09 de abril 2013

A agência Casone, do Itaú em Londrina amanheceu nesta terça-feira (9/04), com as portas fechadas. Diretores do Sindicato realizaram um protesto por melhores condições de trabalho naquela unidade, que tem um volume de clientes e usuários muito grande e que tem gerado extrapolação de jornada, filas enormes, dificuldade dos funcionários em cumprir o horário de almoço, além de um processo de adoecimento físico e mental dos trabalhadores.

Ainda pela manhã, em negociação com representante da Gerência de Suporte Operacional do banco, o Sindicato foi atendido em duas de suas reivindicações: a contratação de mais um caixa para a agência e a lotação de mais um funcionário na área de atendimento.

Além disso, foi cobrada a instalação de mais um terminal de autoatendimento para dar vazão ao volume de clientes que procura os serviços daquela unidade. O banco irá verificar a possibilidade de atender a mais esta reivindicação.

“A falta de funcionários no Itaú é um problema gritante e atinge todas as agências. Estivemos hoje nesta unidade por conta do histórico dela. Foi fundamental garantir a lotação de mais trabalhadores para aliviar o atendimento e tentar melhorar as condições de trabalho”, avalia Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina.