Geral

Sábado (11) vai ter Feirão da Resistência no Canto do MARL

Capa da Notícia

07 de agosto 2018

O Canto do MARL (Movimento dos Artistas de Rua de Londrina) vai sediar no sábado (11/08) mais uma edição do Feirão da Resistência e da Reforma Agrária, evento que engloba a agroecologia e arte pública num ambiente descontraído e com boa conversa.

A entrada é gratuita e as atividades do ocorrerão das 9h00 às 17h00 na sede do MARL, que fica na Avenida Duque de Caxias, 3.241, próximo da Avenida Celso Garcia Cid, no Centro de Londrina.

No Feirão, produtores do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais-Sem Terra) comercializarão produtos orgânicos (sem veneno), como verduras, mudas de flores, sementes, legumes e frutas, além de conservas, compotas de doces, bolos tortas e outros deliciosos pratos que poderão ser consumidos na hora ou levados para casa.

Vai ter também um bate papo sobre “Saúde Coletiva em Tempos de Golpe”, barraca de pastel, caldo de cana e cachaça orgânica. TÉ uma oportunidade para artistas da Região mostrarem seus trabalhos, com apresentações musicais e venda de produtos artesanais.

“A proposta é promover a integração da cultura camponesa com a cultura urbana, valorizando a receita de uma vida feliz, com produtos saudáveis e com preço justo”, resume João Antonio da Silva Neto, diretor do Sindicato de Londrina.

Segundo João, o Feirão da Resistência e da Reforma Agrária é uma ideia que deu certo já vem sendo realizado há mais de um ano.

O evento é uma iniciativa da AMARL (Associação do Movimento dos Artistas de Rua de Londrina), MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra), Sindicato dos Jornalistas do Norte do Paraná, Levante Popular da Juventude, Projeto Extensão Plataformas Digitais do Departamento de Comunicação Social da Universidade Estadual de Londrina e da Frente Feminista de Londrina.

Por Armando Duarte Jr.