Caixa ainda não respondeu ofício sobre Campanha Saúde Caixa

06 de março 2025
A Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) cobrou da Caixa Econômica Federal respostas ao ofício enviado ao banco no dia 21 de fevereiro, no qual solicita informações sobre as mensagens enviadas à Central Saúde Caixa no dia anterior (20/02) pelos usuários do plano de saúde.
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No texto, a Contraf-CUT observa que “apesar de termos frisado que, dada a relevância dos assuntos, contávamos com a rápida resposta ao ofício, até a presente data não obtivemos resposta.
“Voltamos a ressaltar a importância das informações solicitadas e, novamente, pedimos que as mesmas nos sejam passadas o mais breve possível”, disse o diretor da Contraf-CUT e coordenador da CEE (Comissão Executiva dos Empregados) da Caixa, Rafael de Castro.
Em ambos ofícios, a Contraf-CUT solicita:
• quantos registros foram realizados no site da Central Saúde Caixa na quinta-feira, 20 de fevereiro;
• quais as cinco reclamações mais recorrentes, com suas respectivas quantidades de reclamações;
• o que a Caixa (e especificamente os gestores do plano de saúde) farão para dar solução às reclamações/solicitações registradas.
Em outro trecho dos ofícios, a representação das empregadas e empregados da Caixa solicita o agendamento de uma reunião de negociação com o banco, para tratar sobre:
- o custeio pelo banco com a saúde do pessoal da Caixa e o não aumento das mensalidades pagas pelos usuários do Saúde Caixa;
• a instalação dos comitês de credenciamento e descredenciamento do Saúde Caixa;
• a definição de um calendário permanente, com reuniões de negociações periódicas.
“São assuntos de extrema importância para as empregadas e os empregados. Por isso, reforçamos o pedido de respostas e esperamos que o banco nos responda o quanto antes”, disse Rafael.
Fonte: Contraf-CUT