Campanha Nacional Bancários

FetecPR

26ª Conferência aponta estratégias de comunicação para a Campanha 2024

26ª Conferência aponta estratégias de comunicação para a Campanha 2024

04 de maio de 2024

Atuação dos Sindicatos nas redes sociais foi analisada na terceira mesa de debates

A terceira e última mesa de debates deste sábado (4/05), na 26ª Conferência Estadual dos Bancários e Bancárias do Paraná tratou das Estratégias de comunicação e mobilização da categoria para a Campanha Nacional 2024.

O secretário de Imprensa e Comunicação da Fetec-CUT/PR (Federação dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito do Paraná), Júnior Cesar Dias, fez um balanço sobre as últimas Campanhas Nacionais da categoria e disse que para continuar agregando novas conquistas é preciso intensificar a comunicação por meio das redes sociais  

O secretário de Formação do Sindicato de Londrina, Laurito Porto de Lira Filho, falou sobre a utilização das redes sociais e afirmou que é o movimento sindical tem que utilizar todas as ferramentas disponíveis, pois cada uma das redes tem o seu público específico.

Elias Soares, diretor de Comunicação do Sindicato de Umuarama também ressaltou a importância das redes sociais para atingir a categoria de forma adequada. Ele apresentou uma proposta de trabalho a ser adotada pelas entidades para estabelecer canais de comunicação mais eficientes com os bancários e bancárias.

Esta mesa teve ainda a participação da jornalista do Sindicato de Curitiba, Renata Ortega, que falou sobre os algoritmos e como fazer com que as informações das entidades cheguem até as bases.


Laurito Filho, diretor do Sindicato de Londrina, falou sobre a utilização das redes sociais


Elias Soares apresentou propostas de comunicação para as entidades 


A jornalista Renata Ortega abordou as funções do algoritmo nas redes sociais

Texto e fotos por Armando Duarte Jr.    

;