26ª Conferência aponta estratégias de comunicação para a Campanha 2024
04 de maio de 2024
Atuação dos Sindicatos nas redes sociais foi analisada na terceira mesa de debates
A terceira e última
mesa de debates deste sábado (4/05), na 26ª Conferência Estadual dos Bancários
e Bancárias do Paraná tratou das Estratégias de comunicação e mobilização da
categoria para a Campanha Nacional 2024.
O secretário de
Imprensa e Comunicação da Fetec-CUT/PR (Federação dos Trabalhadores nas
Empresas de Crédito do Paraná), Júnior Cesar Dias, fez um balanço sobre as
últimas Campanhas Nacionais da categoria e disse que para continuar agregando
novas conquistas é preciso intensificar a comunicação por meio das redes
sociais
O secretário de
Formação do Sindicato de Londrina, Laurito Porto de Lira Filho, falou sobre a
utilização das redes sociais e afirmou que é o movimento sindical tem que
utilizar todas as ferramentas disponíveis, pois cada uma das redes tem o seu
público específico.
Elias Soares,
diretor de Comunicação do Sindicato de Umuarama também ressaltou a importância
das redes sociais para atingir a categoria de forma adequada. Ele apresentou
uma proposta de trabalho a ser adotada pelas entidades para estabelecer canais
de comunicação mais eficientes com os bancários e bancárias.
Esta mesa teve
ainda a participação da jornalista do Sindicato de Curitiba, Renata Ortega, que
falou sobre os algoritmos e como fazer com que as informações das entidades
cheguem até as bases.
Laurito Filho, diretor do Sindicato de Londrina, falou sobre a utilização das redes sociais
Elias Soares apresentou propostas de comunicação para as entidades
A jornalista Renata Ortega abordou as funções do algoritmo nas redes sociais