Geral

Encontro Estadual discute a Minuta de revivindicações

Capa da Notícia

02 de março 2013

Os dirigentes dos Sindicatos que compõem a base da Fetec-CUT/PR estiveram reunidos em Curitiba nos dias 1º e 2 de março para debater e encaminhar propostas para a Minuta de Reivindicações específicas, a ser definida no Encontro Nacional, que ocorrerá no final do mês em São Paulo.

O evento foi marcado por duas apresentações distintas que objetivaram subsidiar os presentes com informações importantes sobre o rol de problemas enfrentados pelo funcionalismo. Técnicos da ANS (Agência Nacional de Saúde) expuseram sobre o advento das RNs (Resoluções Normativas) 254 e 259 e seus impactos sobre o Saúde Bradesco. A outra apresentação ficou por conta do DIEESE (Departamento Intersindical de Estudos Socioeconômicos e Estatística), que explanou sobre os números do banco, perfil dos funcionários, PLR e PDD.

“Foram duas exposições de suma importância para os dirigentes, pois agregaram informações novas a respeito tanto do Plano de Saúde/Dental, quanto dos dados funcionais da empresa. Isso nos deixa munidos de informações cruciais para traçarmos nossas estratégias de ação em 2013”, afirma Elias Jordão, Presidente da Fetec-CUT/PR.

Foram debatidos ainda as propostas de luta e as reivindicações prioritárias para esse ano. A proposta da Fetec-CUT/PR será levada para o Encontro Nacional, onde será discutida junto às propostas das outras Federações. “Nosso trabalho foi levantar as demandas no Paraná e agora levá-las para a Nacional, onde construiremos a Minuta e trataremos do Plano de Lutas para a Campanha Nacional no Bradesco”, explica Joseph Sonego, representante do Paraná na COE Bradesco e membro da Comissão Organizadora do evento.