Geral

1ª Conferência Municipal de Direitos Humanos define propostas de políticas públicas

1ª Conferência Municipal de Direitos Humanos define propostas de políticas públicas

01 de fevereiro de 2016

Foi realizada no sábado (30/01), no Auditório Joaquim Borges Pinto, da Sede Administrativa do Sindicato de Londrina, a 1ª Conferência Municipal de Direitos Humanos.


Jair Sambudio, diretor da Fetec-CUT/PR, coordenou os debates da 1ª Conferência Municipal de Direitos Humanos

Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina, falou na abertura do evento

Foi realizada no sábado (30/01), no Auditório Joaquim Borges Pinto, da Sede Administrativa do Sindicato de Londrina, a 1ª Conferência Municipal de Direitos Humanos.

O tema do evento foi: “Direitos Humanos para todos e todas: Democracia, Justiça e Igualdade".

Estiveram presentes cerca de 40 delegados e delegadas, representando entidades sindicais, do movimento popular e da sociedade civil organizada, além das vereadoras Lenir de Assis (PT) e Elza Correia (PMDB).

O evento foi coordenado pelo diretor da Fetec-CUT/PR, Jair Sambudio. Os debates se deram em torno de três eixos: Afirmação e Fortalecimento da Democracia; Garantia e universalizações de Direitos; Promoção e Consolidação da Igualdade.

As propostas definidas na Conferência apontaram estratégias de enfrentamento à violência contra vulneráveis que estão no campo e na cidade, como, por exemplo, as pessoas negras, a mulher, LGBTs, indígenas e a população de rua.

“Agora, vamos defender estas propostas na Conferência Estadual e fazer gestões junto aos poderes públicos constituídos para que sejam encaminhadas, fazendo com que os direitos humanos sejam respeitados, de fato, em todas as esferas, como forma de garantir a dignidade e a liberdade da pessoa humana”, defende Jair.

Foram eleitos cinco homens e cinco mulheres para representar Londrina na 11ª Conferência Estadual de Direitos Humanos, a ser realizada nos dias 11, 12 e 13 de março, em Curitiba.

Por Armando Duarte Jr.