SAÚDE

Pesquisa avalia junto à categoria qualidade dos serviços médicos dos bancos. Participe!

Os resultados da consulta embasarão as negociações do Coletivo Nacional de Saúde com os bancos Os resultados da consulta embasarão as negociações do Coletivo Nacional de Saúde com os bancos
quinta-feira, 28/11/2019

A Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), em parceria com o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) está fazendo uma pesquisa entre os bancários e bancárias para avaliar a qualidade dos serviços prestados no PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional).

A proposta de consulta surgiu após o Coletivo Nacional de Saúde receber relatos sobre o atendimento realizado de forma superficial e fora dos padrões exigidos pelas normas de saúde e protocolos médicos. O público da pesquisa será composto por todas as bancárias e por todos os bancários da base das entidades sindicais.

Clique aqui para acessar o questionário.

A consulta é em formato eletrônico e apresenta dez questões, nas quais, é preciso identificar a base (município ou nome do Sindicato) e optar pelo nome do banco. O trabalhador não precisa se identificar.

Para o secretário de Saúde do Trabalhador da Contraf-CUT, Mauro Salles, é importante que todos participem. “Pedimos a colaboração de todos para que tenhamos ampla participação na consulta para termos um diagnóstico dos serviços médicos dos bancos, pois o nível de adoecimento é preocupante e precisamos de uma efetiva prevenção”, afirmou.

O prazo para utilização do link se encerra no dia 20 de dezembro de 2019. Os resultados do questionário serão objeto de estudo pelo Comando Nacional dos Bancários e pelo Coletivo Nacional de Saúde para posterior negociação com os bancos.

Fonte: Contraf-CUT

COMPARTILHE