SANTANDER/BANESPA

Eleição da Afubesp começou nesta segunda-feira (18/05)

Eleição da Afubesp começou nesta segunda-feira (18/05)
segunda-feira, 18/05/2020

O processo de votação na eleição para a escolha da diretoria da Afubesp (Associação dos Funcionários do Grupo Santander Banespa, Banesprev e Cabesp) pelos próximos quatro anos começou nesta segunda-feira (18/05). A votação, por meio de eletrônico, segue até às 18h de sexta-feira (22).

A “Chapa 1 – Afubesp Somos Nós, Sempre na Luta”, que é encabeçada por Camilo Fernandes, atual presidente da Afubesp, tem como candidato a secretário-geral o secretário de Assuntos Socioeconômicos da Contraf-CUT, Mario Raia.

Como votar

Para votar, basta clicar no link https://afubesp.votabem.com.br/. Aí, é só digitar os dados pessoais – CPF e data de nascimento – nos campos determinados, confirmar nome completo para prosseguir. Estes procedimentos reduzem a possibilidade de fraudes, garantem que cada associado vote uma única vez e evita a utilização de robôs para votar.

O vídeo abaixo explica o passo a passo para a votação.

Importância da participação

Camilo destaca a importância da participação dos associados neste processo. “Para contribuir com a luta pelos direitos dos associados e de todos os trabalhadores, aposentados e da ativa, tanto do antigo Banespa quanto os do grupo Santander, precisamos de uma associação forte. E uma Associação forte é uma associação que conta com a participação dos seus associados no processo eleitoral. Quanto mais gente votar mais representativa é a diretoria. Mais legitimidade na representação”, disse.

O secretário de Assuntos Socioeconômicos da Contraf-CUT, Mario Raia, que faz parte da chapa 1, lembrou que, apesar de ser chapa única, para que a chapa seja eleita é preciso que se alcance um quórum mínimo de associados.
“Precisamos estar atentos. Pela primeira vez a votação será feita exclusivamente por meio eletrônico. Isso pode facilitar a votação, mas precisamos fazer com que cada um saiba que o processo de votação está em andamento e como é que a votação pode ser realizada. Cada dirigente e cada associado precisa contribuir com essa tarefa”, disse Mario Raia, lembrando que cada associado precisa ter acesso ao link https://afubesp.votabem.com.br/ para poder votar.

Fonte: Contraf-CUT

COMPARTILHE