REFORMA DA PREVIDÊNCIA

CUT/PR protocola Manifesto junto à Prefeitura de Curitiba e ao Governo do Estado

Representantes do Comitê protocolaram o Manifesto junto à Prefeitura de Curitiba Representantes do Comitê protocolaram o Manifesto junto à Prefeitura de Curitiba
quinta-feira, 09/05/2019

Representantes do Comitê Estadual em Defesa da Aposentadoria da CUT Paraná estiveram na manhã de quarta-feira (7/05), na sede da Prefeitura de Curitiba e no Palácio Iguaçu, sede do governo estadual, para protocolar ao prefeito Rafael Greca (PMN) e ao governador Ratinho Junior (PSD) o Manifesto Contra a Reforma da Previdência. O documento também já foi entregue a todos os deputados estaduais do Paraná e enviado via Correios para os deputados federais, em Brasília.

A ação é parte das diversas atividades que estão sendo desenvolvidas pelo Comitê em Defesa da Aposentadoria. A intenção é esclarecer que a proposta prejudica muito a Classe Trabalhadora e toda a população de uma maneira geral e está sendo protocolada com todos os prefeitos dos 399 municípios do Paraná.

O Manifesto solicita um posicionamento das autoridades sobre a Reforma da Previdência, que tramita na Câmara Federal como PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 06/2019, já passou pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados e está tramitando em uma Comissão Especial.

O Comitê realizou a transmissão ao vivo das ações, aproveitando também para divulgar os materiais informativos produzidos para esclarecer a população sobre os riscos da reforma para todos os beneficiários da previdência social.

O coletivo disponibiliza cartilhas, adesivos, um jornal mural e também recolhe assinaturas contra a reforma da Previdência em bancas espalhadas pela região central de Curitiba e em diversas cidades do Paraná, com o apoio de Sindicatos e da Fetec-CUT/PR (Federação dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito do Paraná).

Confira outras atividades e compartilhe materiais produzidos pelo Comitê Estadual em Defesa da Aposentadoria disponibilizados na página do Facebook: #euqueromeaposentar?

Por Paula Zarth Padilha

COMPARTILHE