JANDAIA DO SUL

Audiência Pública mobiliza população em defesa da aposentadoria

O deputado Arilson Chiorato apontou os riscos que a Classe Trabalhadora corre com a proposta de reforma da Previdência O deputado Arilson Chiorato apontou os riscos que a Classe Trabalhadora corre com a proposta de reforma da Previdência
sábado, 04/05/2019

O presidente do Sindicato de Apucarana, José Roberto Brasileiro (à esq.), solicitou a realização da Audiência na Câmara de Jandaia do Sul 

A Câmara Municipal de Jandaia do Sul realizou na quinta-feira (2/05), pedido do Sindicato de Apucarana, Audiência Pública para discutir a reforma da Previdência.

Para falar sobre o tema foram convidados o deputado federal Enio Verri (PT) e o deputado estadual Arilson Chiorato (PT). Após as exposições dos parlamentares a plenária foi aberta para perguntas e debates com as pessoas presentes. 

Durante o evento, os participantes disseram não à reforma do governo Jair Bolsonaro (PSL) e assinaram o documento contra o fim da aposentadoria.

Para o presidente do Sindicato de Apucarana, José Roberto Brasileiro, a Audiência cumpriu mais uma etapa de esclarecimentos à população sobre as graves mudanças que poderão vir caso a proposta do governo seja aprovada pelo Congresso Nacional. 

“Infelizmente, a grande mídia não estão aprofundando os debates acerca dessa reforma, pois o fim da Previdência Pública está sendo patrocinado pelo sistema financeiro e grandes grupos de rentistas. Eles só estão preocupados em receber os juros dos títulos do governo, sem se importar com as consequências dessas mudanças para as questões sociais”, argumenta.

Brasileiro orienta os bancários e bancárias a se engajaram nesta luta em defesa da aposentadoria, participando das atividades do Sindicato e outras entidades, além de compartilhar informações nas redes sociais.

Saiba mais na página do Comitê Estadual em Defesa da Aposentadoria acesse: #euqueromeaposentar

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE