REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Mobilização contra a reforma da Previdência é intensificada em Londrina

Geraldo dos Santos, diretor da Fetec-CUT/PR, coordena a coleta de assinaturas contra a reforma da Feira dos Cinco Conjuntos Geraldo dos Santos, diretor da Fetec-CUT/PR, coordena a coleta de assinaturas contra a reforma da Feira dos Cinco Conjuntos
domingo, 26/05/2019

No sábado (25), a barraquinha de coleta de assinaturas voltou ao Calçadão de Londrina

Nos últimos dias a campanha contra a aprovação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 6/2019, prossegue forte em Londrina, com o recolhimento de mais assinaturas no documento a ser apresentado ao Congresso Nacional exigindo a rejeição da proposta de reforma da Previdência defendida pelo governo Jair Bolsonaro (PSL).

Neste domingo, a mobilização está ocorrendo na Feira dos Cinco Conjuntos, onde há uma grande concentração de pessoas, muitas descontentes com a intenção do governo de dificultar o acesso à aposentadoria e desmontar a assistência social no País.

Geraldo Fausto dos Santos (Ceará), diretor da Fetec-CUT/PR (Federação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito do Paraná), afirma que já foram conseguidas mais de 6 mil assinaturas no documento.

Nos últimos dias, foram realizadas atividades na UEL (Universidade Estadual de Londrina) e no Calçadão. “A luta continua e vamos continuar buscando novos apoios até o dia 29, com novas atividades para conscientizar a população de que se nada for feito a Classe Trabalhadora perderá seu direito constitucional de se aposentar, enquanto políticos, militares e juízes do alto escalão do Poder Judiciário serão poupados, mesmo recebendo benefícios altíssimos e onerando o caixa da Previdência”, aponta Ceará.

Greve Geral dia 14/06

Para impedir a aprovação da reforma da Previdência, as Centrais Sindicais convocaram Greve Geral dos brasileiros e brasileiras para o dia 14 de junho, com o objetivo de paralisar o País e mostrar que a Classe Trabalhadora não abre mão de se aposentar com dignidade.

Em Londrina, diversas organizações estão organizando o movimento “Se você não merece trabalhar até morrer”, que terá concentração às 9h00 na Avenida Leste-oeste, em frente ao Terminal Central de Ônibus.

Clique aqui para acessar a página do Comitê Estadual em Defesa da Aposentadoria e confira a mobilização no Paraná contra a reforma da Previdência.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE