Itaú

Dia 2/04 tem Assembleia sobre a CCV do Itaú em Cornélio

Dia 2/04 tem Assembleia sobre a CCV do Itaú em Cornélio

27 de março de 2024

A Assembleia será realizada a partir das 19h na Sede Administrativa do Sindicato, localizada na Av. XV de Novembro, 315

O Sindicato de Cornélio Procópio está convocando os bancários e bancárias do Itaú Unibanco para a Assembleia Geral Extraordinária Específica com o objetivo de deliberar a respeito da renovação do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) que estabelece a CCV (Comissão de Conciliação Voluntária).

A Assembleia ocorrerá a partir das 19h na Sede Administrativa do Sindicato, localizada na Av. XV de Novembro, 315 – sobreloja, no Centro de Cornélio.

Leia abaixo o Edital de Convocação da Assembleia:


O presidente do Sindicato de Cornélio Procópio, Johni Oliveira Müller, afirma que a renovação da CCV é muito importante para manter aberto esse canal com o banco para solucionar pendências trabalhistas dos funcionários demitidos. “A CCV é voluntária e gratuita e com ele o trabalhador demitido pode reclamar direitos não pagos sem ter que ingressar na Justiça. A Comissão vai encaminhar o pedido ao banco e ele vai apresentar uma proposta, que se for aceita encerra a demanda de forma bem rápida”, explica.

Johni lembra que o Sindicato mantém a CCV com o Itaú há mais de 10 anos e que neste período inúmeras reclamações trabalhistas foram resolvidas por esse canal.

Por Armando Duarte Jr.  

;