Caixa

Votação do CA da Caixa termina nesta quinta (14). Vote Fabi 0002

Votação do CA da Caixa termina nesta quinta (14). Vote Fabi 0002

14 de março de 2024

Empregadas da Caixa têm até às 18h desta quinta-feira (14/03) para votar na representante no CA (Conselho de Administração) do banco

Empregadas e empregados em atividade da Caixa Econômica Federal têm até às 18h00 desta quinta-feira (14/03) para votar na eleição da sua representação no CA (Conselho de Administração) do banco. Este órgão decide a estratégia de longo prazo da Caixa, levando em conta os impactos decorrentes de suas atividades na sociedade.



Na votação do primeiro turno, que ocorreu de 26 a 29/02, Fabiana Uehara foi a mais votada, com 45,09% dos votos. Seu concorrente, Antonio Messias, ficou 6,14 pontos percentuais atrás, com 38,95%.



“A participação no primeiro turno já foi muito boa, mas sempre esperamos que seja maior. Quanto maior a votação, maior a representatividade de quem vencer a eleição nos embates que terão que ser travados no Conselho. Por isso, orientamos a todas as empregadas e empregados que já votaram no primeiro turno, a votar agora novamente e pedir para seus colegas que não participaram da eleição, exerçam este direito agora”, disse o empregado da Caixa em São Paulo e dirigente da Contraf-CUT e da Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa), Rafael de Castro.

 

Como votar

 

Para votar, as empregadas e empregados devem acessar o site eleicaoca.caixa.gov.br/siele e fazer o login, com sua matrícula e senha.



“Para evitar que qualquer problema no sistema, ou a correria do dia a dia, impeça o direito de voto, orientamos que as empregadas e empregados votem o quanto antes. Se não for possível, que não deixe para exercer seu direito neste último dia”, reforçou a empregada da Caixa em Minas Gerais e diretora executiva da Contraf-CUT, Eliana Brasil.

 

Fonte: Contraf-CUT

;