LUTA SOCIAL

Levante Popular da Juventude comemora 20 anos de lutas

Integrantes do Levante da Juventude distribuíram marmitas às famílias carentes do Jardim União da Vitória, em Londrina Integrantes do Levante da Juventude distribuíram marmitas às famílias carentes do Jardim União da Vitória, em Londrina
segunda-feira, 07/02/2022

Manifestações e atividades marcaram no sábado (5/02), os 20 anos do Levante Popular da Juventude, uma organização de jovens militantes que surgiu no Rio Grande do Sul para buscar a transformação estrutural da sociedade brasileira.

Em diversas cidades do País foram realizados protestos em solidariedade ao também jovem congolês MoÏse Kabagambe, assassinado a pauladas em um quiosque no Rio de Janeiro na semana passada.

Em Londrina, o aniversário do Levante foi comemorado com uma ação solidária no Conjunto União da Vitória, quando foram distribuídas marmitas para a comunidade carente do bairro.  

Durante a atividade houve apresentações teatrais abordando a falsa fala da meritocracia, a cultura escravagista da elite brasileira, a exploração dos trabalhadores e o massacre da população indígena.

‘Foi uma forma de chamar a atenção da população para se conscientizar e agir contra o ciclo de exploração que existe na sociedade brasileira, sacrificando cada vez mais as camadas mais pobres, em especial os negros”, explica Laurito Porto de Lira Filho, secretário de Formação do Sindicato de Londrina.

Clique aqui para saber mais sobre o Levante Popular da Juventude.


Na atividade em Londrina também teve apresentações teatrais sobre demandas da sociedade

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE