SOLIDARIEDADE

Sindicato arrecada agasalhos para moradores de rua de Londrina

Participe: doe calças, blusas, cobertores e toucas a moradores de rua Participe: doe calças, blusas, cobertores e toucas a moradores de rua
terça-feira, 28/05/2019

Atendendo solicitação feita pelo grupo de voluntários “Café da Madrugada”, o Sindicato de Londrina está arrecadando doações da categoria bancária a serem repassadas para moradores de rua.

Eles precisam de calças, agasalhos, calçados e cobertores para amenizar o frio, pois não têm abrigo para dormir e passam a noite ao relento.

Segundo Dulce Silveira, diretora do Sindicato de Londrina e coordenadora do grupo “Café da Madrugada”, na cidade tem cerca de 1.200 moradores de rua, a maioria homens que vieram em busca de oportunidades de emprego, mas não conseguiram encontrar e acabaram ficando largados à própria sorte por falta de uma política do governo de amparo para este segmento da população.

“Sem dinheiro e ocupação, muito se envolvem com drogas, álcool e por isso nem conseguem mais dormir nos abrigos. Nosso grupo e diversos outros existentes em Londrina têm espírito solidário e tentam fazer algo a mais para os moradores de rua para tirá-los dessa condição, mas é difícil”, afirma.

Dulce, que também é assistente social, orienta bancários e bancárias que puderem auxiliar nesta campanha a doar roupas, calçados e cobertores em bom estado de uso.

As doações podem ser deixadas nas agências para depois serem recolhidas pela diretoria do Sindicato ou entregues diretamente na Secretaria da Sede Administrativa, localizada na Avenida Rio de Janeiro, 854, no centro de Londrina.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE