DE OLHO NOS DIREITOS

Assessoria jurídica do Sindicato de Londrina define estratégias de atuação

As três intâncias da assessoria jurídica do Sindicato de Londrina estiveram reunidas em Londrina As três intâncias da assessoria jurídica do Sindicato de Londrina estiveram reunidas em Londrina
terça-feira, 22/03/2022

Advogados e advogadas da assessoria jurídica do Sindicato de Londrina que atuam nas três instâncias da Justiça do Trabalho se reuniram no dia 18 de março para traçar estratégias de atuação na defesa dos direitos da categoria bancária.

Estiveram presentes Roberta Baracat De Grande e Lucas Rodrigues, que prestam assessoria na primeira instância; André Vaz da Silva e Roberta Vaz da Silva, da segunda instância; e Mathius Sávio Cavalcante Lobato, responsável pelas demandas que estão na terceira instância da Justiça do trabalho. Também participaram da reunião os advogados Nivaldo Possamai e Jefferson Toledo Botelho.

Os debates abordaram a tramitação das ações coletivas requerendo direitos referentes à 7ª e 8ª horas e à PLR (Participação nos Lucros e ou Resultados). Outro assunto discutido foi o encaminhamento de novas ações com base no tema 955 (que trata dos reflexos de ações coletivas em previdência privada) e aprofundado o conhecimento a respeito da Convenção 190 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), que estabelece regras para o combate da violência e do assédio moral no ambiente de trabalho, instrumento importante para garantir direitos das mulheres.

O secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato de Londrina, Leonardo Rentz, afirma que este encontro presencial das assessorias jurídicas da entidade é inédito e possibilitou o alinhamento das ações existentes e a elaboração de minutas para possíveis ações. “Esta reunião foi muita produtiva e de bastante aquisição de conhecimento, visto que foi um momento importante para traçarmos estratégias de atuação na busca por melhores condições de trabalho para os bancários e bancárias da nossa base territorial”, avalia.


A reunião da assessoria jurídica foi realizada na Sede Administrativa do Sindicato de Londrina

Por Armando Duarte Jr.

 

COMPARTILHE