LONDRINA

Coletivo de Sindicatos de Londrina participa da campanha contra a fome

Laurito Lira Filho (no centro), diretor do Sindicato de Londrina, representa a entidade no Coletivo Laurito Lira Filho (no centro), diretor do Sindicato de Londrina, representa a entidade no Coletivo
segunda-feira, 19/04/2021

O Coletivo de Sindicatos de Londrina está arrecadando doações para famílias necessitadas

O Coletivo de Sindicatos de Londrina em parceria com a CUFA (Central Única das Favelas) está participando da Campanha “ Sindicatos contra Fome”. O projeto faz parte da campanha nacional “Panela Cheia”, realizada pela CUFA em todo o Brasil. Em Londrina, o objetivo é atender inicialmente 3 mil famílias necessitadas.

As entidades sindicais vão colaborar durante seis meses com a doação de cestas básicas e irão divulgar a campanha para suas categorias para que possam participar com a doação de alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal (sabonete, creme dental, papel higiênico, etc) e produtos de limpeza (água sanitária, sabão em pedra ou em pó, etc).

De acordo com o diretor do Sindicato dos Bancários de Londrina, Laurito Porto de Lira Filho, a arrecadação foi iniciada no dia 10 de abril, com a realização de um sistema de drive thru. “Agora cada entidade participante vai buscar a ampliação desta corrente de solidariedade junto às suas categorias. Contamos com as contribuições dos bancários e bancárias para auxiliar famílias carentes a terem algo a mais na mesa neste momento de dificuldades decorrentes da pandemia do novo coronavírus”, salienta

Laurito afirma que as doações podem ser deixadas nas agências e depois é só entrar em contato com o Sindicato, pelo telefone (43) 3372-8787 ou pelo e-mail seebld@sercomtel.com.br para que sejam recolhidas.

A coordenadora da CUFA em Londrina, Luna Gomes, explicou que na preferia da cidade existem milhares de pessoas em situação de miséria e muitas não têm o que comer. "É fundamental neste momento que as organizações se unam com a gente na arrecadação de alimentos, por isso, a parceria com o Coletivo de Sindicatos é muito bem-vinda", declarou.

Fonte: Coletivo de Sindicatos de Londrina

COMPARTILHE