FORMAÇÃO

Curso capacita dirigentes do Sindicato de Londrina para construir a CCT

O curso está sendo ministrado pela advogada Roberta Baracat de Grande, pelo secretário de Formação, Laurito Porto de Lira Filho, e pelo secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Leonardo Rentz O curso está sendo ministrado pela advogada Roberta Baracat de Grande, pelo secretário de Formação, Laurito Porto de Lira Filho, e pelo secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Leonardo Rentz
quinta-feira, 14/10/2021

Dirigentes do Sindicato de Londrina e da Fetec-CUT/PR participam do curso de formação

A Secretaria de Formação do Sindicato de Londrina está promovendo nesta quinta-feira (14/10), um curso de capacitação para dirigentes da entidade e também da Fetec-CUT/PR (Federação dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito do Paraná) para construir a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho).

O curso foi aberto pelo secretário de Formação do Sindicato de Londrina, Laurito Porto de Lira Filho, que fez uma análise de conjuntura política e econômica, com destaque para as transformações ocorridas na sociedade em função das novas tecnologias e da pandemia da Covid-19.

A advogada Roberta Baracat De Grande, da assessoria jurídica do Sindicato de Londrina, falou sobre direitos da categoria bancária e dos trâmites necessários para se construir a CCT.

Já o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato de Londrina, Leonardo Rentz, fez uma análise das conquistas obtidas por bancários e bancárias ao longo do tempo com a organização em torno das entidades sindicais.

“Este curso é necessário para capacitarmos dirigentes que integram a gestão 2021/2025 e atualizar os debates para iniciarmos a construção da CCT a ser negociada com os bancos em 2022. São várias as etapas a serem seguidas, a começar pela Consulta aos Bancários, mobilização da categoria, realização de Conferências até chegar à finalização das negociações com os bancos”, explica Laurito.  

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE