TEATRO

Boca de Baco estreia peça ‘Olhos nos Olhos’ no sábado (7/05)

Boca de Baco estreia peça ‘Olhos nos Olhos’ no sábado (7/05)
quinta-feira, 05/05/2022

Criado há mais de 30 anos, o grupo de teatro Boca de Baco volta aos palcos com o espetáculo "Olhos nos Olhos", montagem com texto inédito de Renato Forin Jr. e encenação do diretor paulista Luiz Valcazaras.

A estreia será neste sábado (7/05), às 20 horas, na Usina Cultural, localizada na Avenida Duque de Caxias, nº 4.156, em Londrina. A temporada de apresentações segue até o dia 22 de maio, de sexta a domingo, sempre às 20 horas, na Usina Cultural. Os ingressos estão à venda pela plataforma Sympla (no link https://www.sympla.com.br/produtor/usinacultural). A classificação indicativa é 16 anos. A lotação do espaço será reduzida e o uso de máscara é solicitado ao público.

O espetáculo

Em “Olhos nos Olhos”, antigos amigos de um grupo teatral, que não se veem há muito tempo, são convidados a um encontro definitivo, onde uma notícia incontornável será revelada. Imersos em um tempo de exceção, reúnem-se em um velho teatro. Tentam romper o constrangimento do reencontro, entre taças de vinho e memórias. Como recomeçar depois da grande tragédia pessoal e coletiva? Como encontrar algum sentido heroico na nossa vida cotidiana e ante a fragilidade humana? Tirésias, vidente que atravessa muitas narrativas gregas, mudando a rota de mitos – é quem aponta os caminhos nesta jornada diante da cegueira do mundo.

As reflexões sobre o mito foram base para os participantes recontarem suas próprias histórias de vida. Essas memórias também serviram à dramaturgia criada pelo jornalista Renato Forin Jr. e à encenação do diretor paulista Luiz Valcazaras, a partir da idealização e pesquisa de Luciano Bitencourt, um dos fundadores do grupo.

A peça e encenada pelos atores Beto Passini, Nivaldo Lino, Jackeline Seglin, Reinaldo Zanardi, Fátima Carreri, Silvia França e Antonio Jr.

O grupo Boca de Baco foi criado no início da década de 1990, em Londrina, por bancárias, bancários e estudantes da UEL, que fizeram uma oficina de iniciação teatral no Auditório do Sindicato, e “Olhos nos Olhos” é a sua 13ª montagem. O patrocínio deste espetáculo é da Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal).

Fonte: Boca de Baco

COMPARTILHE