VIDA BANCÁRIA

Defesa do Banco do Brasil ganha força

Defesa do Banco do Brasil ganha força
terça-feira, 23/02/2021

A edição digital do Vida Bancária desta semana já está no ar, trazendo na Capa relato das atividades realizadas pelos Sindicatos no dia 19/02, Dia Nacional de Luta dos Funcionários do Banco do Brasil contra a reestruturação e em defesa dos direitos.

Clique aqui para baixar a edição digital.

A mobilização foi fortalecida na semana passada com a decisão da Justiça do Trabalho de acolher pedido de liminar da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) para impedir que a direção do banco corte a gratificação de caixa (veja mais informações na pág. 2.

Veja também matéria sobre a definição pela CEE (Comissão Executiva dos Empregados) da Caixa do calendário de mobilização para combater o desmonte do banco público e a política de interna de perseguições aos trabalhadores.

Santander, respeite o Brasil

Na pág. 3, o destaque do Vida Bancária é a Nota de Repúdio divulgada pela Contraf-CUT em resposta às retaliações que o Santander Brasil tem feito aos funcionários e funcionárias que ingressaram na Justiça para requerer o pagamento referente à 7ª e 8ª horas. São dirigentes sindicais, cipeiros e funcionários com direito à estabilidade previdenciária.

Leia ainda na edição desta semana sobre os Acordos das horas negativas do Santander e do Itaú e a aprovação na Assembleia nacional dos funcionários do Itaú do Acordo que regulamenta o Sistema Eletrônico de Jornada de Trabalho.

Eleições sindicais

Confira na pág. 4 o calendário das eleições que irão definir as diretorias dos Sindicatos de Apucarana e de Londrina.

A votação na base do Sindicato de Apucarana irá ocorrer das 8h00 do dia 30 até às 23h59 do dia 31/03.

Bancários e bancárias filiados ao Sindicato de Londrina elegerão integrantes da gestão 2021/2025 nos dias 23, 24 e 25/03.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE