FIQUE POR DENTRO

Vida Bancária divulga pesquisa sobre o home office

Vida Bancária divulga pesquisa sobre o home office
terça-feira, 22/06/2021

A pesquisa elaborada pelo Comando Nacional d@s Bancári@s sobre a situação de quem está atuando no sistema home office é o destaque da edição digital do Vida Bancária desta semana. O jornal informa que o objetivo desta consulta é levantar as demandas de quem está trabalhando em casa durante a pandemia para embasar as negociações do Comando com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos).

Podem participar da pesquisa todos que estão ou que já passaram pelo home office e receberam o link enviado pelo Sindicato. Bancários e bancárias que estão em teletrabalho e não receberam o link devem entrar em contato com o seu Sindicato. A pesquisa deve ser preenchida até o dia 2 de agosto.

Clique aqui para baixar a edição digital do Vida Bancária.

Negociação com a Caixa

Na pág. 2, o Vida traz um resumo da rodada de negociação com a Caixa Econômica Federal, realizada no dia 16/06, que abordou os protocolos de prevenção contra a Covid-19. Representantes dos empregados apontaram falhas nos protocolos e cobraram maior atenção do banco na fiscalização dos mesmos para proteger vidas.

Leia também sobre o impasse nas discussões do GT Saúde Caixa em torno das projeções de despesas para o plano.

Ainda sobre saúde, o jornal informa que a Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Bancos) está cobrando reunião com o novo presidente da Cassi, Clóvis de Castro Júnior. Outra notícia importante sobre o Banco do Brasil é imposição para que os funcionários aproveitem a prova de vida dos aposentados do INSS para ampliar as vendas dos produtos. Não bastasse isso, a direção do banco quer que os bancários se dirijam às casas e hospitais nos casos de segurados que não puderem ir às agências, medida que vai contra o Contrato de Trabalho e que coloca em risco a vida dos funcionários.

PL da vacina tramita no Senado

A manchete da pág. 3 é a aprovação do PL 1011/2021, aprovado na semana passada na Câmara dos Deputados, que inclui a categoria bancária na lista de prioridades no PNI (Plano Nacional de Imunização) contra a Covid-19. A matéria agora está tramitando no Senado e as entidades sindicais já estão mantendo contato com os senadores para que seja aprovado com urgência, garantindo a vacinação de toda a categoria.

Fique por dentro também da fiscalização que o Procon está fazendo nas agências bancárias de Londrina pelo descumprimento da Lei Municipal que estabelece tempo mínimo de espera para os clientes.

O reajuste salarial de 8,9% dos financiários é outra importante notícia desta edição do Vida Bancária.

Povo nas ruas

 Na pág. 4, o jornal faz um breve relato dos protestos realizados no último sábado (19/06), em todo o País pelo “Fora Bolsonaro”. Em Londrina, cerca de 800 pessoas participaram da manifestação.

Por fim, leia sobre o Projeto de Lei aprovado na Assembleia Legislativa do Paraná que retira a obrigatoriedade de os bancos instalarem portas de segurança nas agências. A Fetec-CUT/PR não concorda com isso e já pediu ao governador Ratinho Jr. (PSD) que vete esse projeto.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE